Você disse que voltava logo, já são quase 1h da manhã e não voltou. Queria saber quanto tempo demora pra uma pessoa tomar um banho e voltar logo. Mas acho que no seu caso você deve ter se afogado no chuveiro porque essa é a única explicação pra não ter me respondido durante dois dias. Mas até que vem as fotos no Facebook, as marcações dos amigos, as histórias no Twitter de como aquela noite foi boa e de como quase não chegou em casa porque esqueceu a carteira no táxi, e percebo que foi muito mais do que isso. Foi preciso tomar um banho, trocar de roupa, e ir tomar aquela cerveja com os amigos pra sumir, sem explicação sem nada. E esquecer que eu estava ali, esperando que você respondesse se dava pra gente marcar de se ver na Quinta.

Tudo bem, não precisava ter mandado boa noite, e muito menos avisado que chegou em casa bem, não precisava nem avisar que iria sair, o teu Snapchat faz isso por você. O teu erro foi ter me feito esperar esse tempo todinho. Foi ter me botado na sua geladeira e me tirado da sua discagem rápida, foi ter tirado o visto por último só pra um dia eu não ter de te cobrar que me ignorou, como se eu fosse alguma maluca por atenção, porque eu sempre te entendi. Sempre entendi a sua demora no jogo, ou quando ia ao barzinho com os amigos na Sexta, sempre entendi quando seu celular estava fora de área, ou quando descarregou na boate. Eu sempre entendi que aquela semana você tinha provas importantes na Faculdade e que não dava pra sair de casa e que Domingo tinha futebol. Mas em algum momento você entendeu ? Quando eu ficava horas sem te responder pra não ter que lidar com o seu ‘e ai, tudo bem ?’ desprovido de qualquer preocupação se eu estava bem ou não ?

Porque eu quero que saiba que não, eu não perdi horas de sonos esperando por uma mensagem sua, meu sono está em dia, obrigada. Ou muito menos cancelei meus planos por você. Porque primeiramente, eu nem os fiz, na expectativa que naquele dia você finalmente pudesse vir me ver e me levar no restaurante que você já foi com todos os seus amigos e justo no dia de me levar você furava. Porque eu cheguei atrasada no curso pra poder ficar um pouco mais com você quando a gente não se viu a semana toda e quando era contigo, você não podia faltar a academia porque estava a muito tempo sem ir. Percebe que eu te fiz de escolha e você me fez de opção ?

Então não, eu sei que saio mais cedo na Segunda e posso ir te ver, mas eu não vou. Eu não vou largar meus planos, nem meu orgulho e nem atender o telefone, responder Whatsapp, Messenger, ou ver a sua mensagem de fumaça pra te responder se eu estou disponível ou não. Porque a verdade é, que eu estou disponível sim, mas pra alguém que não minta, e que me leve junto pro barzinho com os amigos e me apresente, mesmo que seja só como alguém que esteja curtindo ficar, que aceite marcações de foto daquela choppada que a gente se encontrou, que não se esconda, não se esconda e que não finja me ver passando do outro lado da rua quando eu aceno. Que não me procure só quando seus planos tiverem sido cancelados ou receber um toco de alguém no Tinder. Então pega o seu ‘ei, cinema na Segunda ?’ e envie para alguém que se importe.

Deixe um comentário

